top of page
Buscar
  • Foto do escritorfederase

Federase realiza Primeiro Encontro dos Hospitais Filantrópicos de Sergipe


Evento contará com palestras de representantes do Ministério da Saúde, MPE e Confederação das Santas Casas


A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópico de Sergipe (Federase) realizará nesta próxima sexta-feira, 19, o Primeiro Encontro dos Hospitais Filantrópicos, Santas Casas e Entidades Beneficentes de Sergipe, com o objetivo de fortalecer e qualificar os serviços assistenciais de saúde. Totalmente gratuito, o evento acontecerá, presencialmente, no auditório do Hotel Sesc Atalaia, a partir das 8h30.


Fundada em 20 de outubro de 2020, a Federase – formada pelo Hospital de Cirurgia, Hospital Santa Isabel, Hospital São José e Hospital Nossa Senhora da Conceição – realizará o Encontro para celebrar um ano de existência da entidade, apresentando temáticas de extrema importância para a Federação e fortalecimento das instituições do Terceiro Setor da área da saúde em Sergipe, tendo como palestrantes representantes do Ministério da Saúde, Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) e do Ministério Público de Sergipe (MPE).


Diretora de Relações Institucionais da Federase, Carolina Teixeira destaca a importância do Encontro. “Formado por hospitais que fazem a diferença no pleno atendimento aos pacientes assistidos pelo SUS em Sergipe, ainda mais neste momento de pandemia, a nossa Federação completou, recentemente, um ano de existência e para comemorarmos esta data especial iremos promover este evento que será uma excelente oportunidade para estreitarmos nossos laços e aperfeiçoarmos a assistência hospitalar prestada pelos filantrópicos”, reforça.


PALESTRAS

Na parte da manhã, o Encontro contará com a palestra “A importância do Projeto ONG Transparente no Terceiro Setor e a sua relação com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com a promotora Ana Paula Machado do Terceiro Setor, do MPE e Ana Carolina Teles, especialista em (LGPD); e “Como o Ministério da Saúde pode fortalecer a assistência nas entidades filantrópicas e Santas Casas”, com Tiago Rangel, superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe.


O evento continua na parte da tarde com as palestras: “Os desafios da gestão da assistência materno infantil nas entidades filantrópicas”; “Os desafios da gestão da assistência da alta complexidade nas entidades filantrópicas”; e “Papel da CMB no fortalecimento das filantrópicas”, esta última com a presença do vice-presidente da CMB, Flaviano Feu Ventorim.


INSCRIÇÕES

Focado para integrantes de hospitais filantrópicos de Sergipe e autoridades, o Encontro também é aberto para o público-geral. Os interessados em participar devem realizar inscrição prévia no site: https://www.eventbrite.com.br/e/1o-encontro-dos-hosp-filantropicos-santas-casas-e-entidades-ben-de-se-tickets-199219750637


PROGRAMAÇÃO COMPLETA


MANHÃ


- 8h30/9h15 – Abertura: Boas-vindas


Márcia Guimarães – Presidente da Federase


- 09h15/10h – Palestra: “A importância do Projeto ONG Transparente no Terceiro Setor e a sua relação com a Lei Geral de Proteção de Dados”


Ana Paula Machado Costa Menezes - Promotora de Justiça do Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor, do MPE; e Ana Carolina R. Teles T. Santos - Especialista em LGPD. Mediadora: Dra. Carolina Santos Teixeira de Menezes.


10h/10h20 – Coffee Break


10h20/ 11h05 – Palestra: “Como o Ministério da Saúde pode fortalecer a assistência nas entidades Filantrópicas e Santas Casas”


Tiago Rangel dos Santos - Superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe. Mediador: Carlos Antônio Izidório.


11h05/13h50 – Almoço


TARDE


14h/14h45 – Palestra: “Os desafios da gestão da assistência materno infantil nas entidades filantrópicas”

Dra. Debora Cristina Fontes Leite - Diretora Técnica do Hospital e Maternidade Santa Isabel. Mediador: Dr. Bruno Matias de Carvalho.


14h45/15h30 – Palestra: “Os desafios da gestão da assistência da alta complexidade nas entidades filantrópicas”

Dr. Rilton Morais - Diretor Técnico do Hospital de Cirurgia. Mediadora: Dra. Silvia Fernanda Rocha Teles Tanzillo Santos.


15h30/15h50 – Break Fast


15h50/16h35 – Palestra: “Papel da CMB no fortalecimento das filantrópicas”

Flaviano Feu Ventorim - Vice-Presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hosp. e Entidades Filantrópicas - CMB. Mediadora: Dra. Marcela Pithon Brito dos Santos Carvalho.


16h35/17h – Encerramento

Diretoria Federase






150 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page